segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Vida saudável: Alongamento

Estou participando de mais uma iniciativa do blog Larissa todo dia, cujo objetivo é postar, durante a semana, alguma dica que ajude a tornar a vida das pessoas mais saudável.


Bem, todos sabem a importância do exercício físico, mas nem sempre se sentem dispostos a frequentar uma academia. Um bom começo pode ser praticar alongamento, em casa mesmo, aos poucos. É ótimo para relaxar a musculatura e ajudar a corrigir problemas na coluna, ou ainda para ser praticado antes e depois de uma caminhada.
Ganhei esse folheto de um médico quando tive problemas de postura ocasionados pela costura. Embora seja voltado para quem tem fribromialgia, os exercícios de alongamento são bem completos e ótimos para qualquer pessoa que esteja disposta a sair do sedentarismo. (clique nas imagens para ampliar)





Obs: Detalhe das dobras do folheto, sempre bem guardado hahaha.





6 comentários:

  1. Ótimas dicas! Meu marido é personal e sempre que vamos correr ou simplesmente caminhar ele diz que é preciso alongar bem para evitar dores no corpo!
    Beijos e boa semana!

    ResponderExcluir
  2. Olá Bia!!!
    Nossa que coisa... combinamos em algumas coisas,
    exercício físico(postei no fim do post, mas to nesse caminho) também tenho destes folhetos meu reumatologista me deu...(e estou fazendo os alongamentos sempre que chego na academia) apreciei toda sua pagina e li a mensagem de Boas Vindas(também admiro as reflexões do Pe.Fábio e sua sabedoria em nos aproximar de Deus.

    Parabéns :) ♥ já fiquei sua fã, bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Bia, eu estava pulando o alongamento antes de me exercitar, mas seguirei o que diz o folheto, obrigada por compartilhar! Bjos

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho procurado sair do sedentarismo mesmo. Mas não em academia que nao tenho coragem, mas em casa mesmo. Uso garrafas de água como peso! rsrs bjsss

    ResponderExcluir
  5. É importante o alongamento não só antes do exercício físico, mas até em casa quando estamos um pouco indispostas.
    Adorei os exercícios.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. oi Bia, é verdade sempre temos que nos alongar, antes durante e depois dos exercícios ótima dica.

    Bjs

    Gélia

    ResponderExcluir

Gosto de conhecer pontos de vista. Não deixe de expressar o seu! Farei o possível para responder.
Obs: a moderação está ativada.