quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Vida saudável: Novos hábitos

Continuando a Blogagem do blog Larissa todo dia, hoje vou colocar alguns hábitos que desenvolvi ao longo dos anos que tornaram a alimentação mais saudável.




  • Reduzi a quantidade de refrigerante. Hoje ele é consumido somente aos finais de semana ou quando há algum evento especial.
  • Eliminei líquidos durante a refeição. No começo é meio complicado, mas em menos de uma semana o organismo acostuma e diminui a sensação de estufamento após a refeição.
  • Reduzi o consumo de frituras e embutidos, consumindo no máximo duas vezes por semana. Troquei alimentos fritos por assados ou grelhados quando possível (mas a batata frita continua sendo frita!).
  • Incorporei o hábito de tomar água. Não chegava a dois copos por dia, então uma colega de trabalho ensinou a carregar sempre uma garrafinha cheia e tomar um gole sempre que me lembrasse, mesmo sem sede. Deu certo. Hoje o organismo "pede" água naturalmente, e a pele agradece.
  • Adicionei mais legumes e verduras na alimentação. Sempre comi, mas aumentei as porções aos poucos e hoje sinto falta de salada na hora do almoço. E não deixo de lado a combinação arroz com feijão.
  • Diminui o consumo de balas e chicletes, só não largo o chocolate. Porém geralmente como um bombom por dia. É melhor consumir uma unidade por dia do que ficar dias sem comer e se acabar em uma caixa inteira.
  • Não pulo refeições, de jeito nenhum. Segundo várias leitura, isso só prejudica o organismo, pode causar gastrite, enxaqueca, baixo rendimento, acúmulo de gorduras (!!!)...portanto, não deixe de comer a cada duas ou três horas, nem que seja uma barrinha, ou fruta, ou bolacha salgada ou doce sem recheio.
São hábitos que fui me disciplinando para incorporar aos poucos e que penso trazer mais qualidade de vida. Só preciso comer mais frutas, se alguém tiver alguma dica, aceito. Na sexta publicarei a última parte dessa Blogagem.





8 comentários:

  1. Excelentes as suas dicas, amiga!Vou tentar te copiar,principalmente na questão da água.


    Bjssssssss,
    Leninha

    ResponderExcluir
  2. Foste bem aplicada.Gostei! Bons hábitos! beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  3. Na boa, eu preciso de melhores hábitos alimentares...
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Bia vc ta fazendo tudo tão certinho, eu tb não consigo largar o chocolate. Só que fui mudando aos poucos, um dia eu comia uma barra de 500 calorias, depois passei pra 300 calorias, depois para 190, agora como uma mousse light de chocolate de 80 calorias ou um kitkat pequeno.

    Fiz sua chicken jerk hoje, ficou uma delícia, já quero fazer de novo essa semana de tanto que gostei. Tirei fotos, depois te mostro. Beijos =*

    ResponderExcluir
  5. Pelo menos uma vantagem eu tenho: odeio refrigerante, então nem me sacrifico ao evitar. Gostei, Bia! bj

    ResponderExcluir
  6. Bia ótimas dicas e que bom que vc esta bebendo mais água é muito importante!
    Infelizmente de vez enquanto eu to pulando refeições, mas por motivos de força maior (médico com a bebe) talvez por isso ainda não tenha perdido peso, pois o resto estou fazendo direitinho.

    bjs

    Gélia

    ResponderExcluir
  7. Adorei as dicas, é muito bom ler a respeito deste assunto, pois nos dá mais força p/ seguir o foco e alcançar a meta!
    Beijos

    ResponderExcluir

Gosto de conhecer pontos de vista. Não deixe de expressar o seu! Farei o possível para responder.
Obs: a moderação está ativada.