segunda-feira, 6 de outubro de 2014

#4/15projetinhos - PAP Embalagem de saco de papel kraft

Tenho uma lojinha virtual e queria uma embalagem bonita e de baixo custo. As primeiras foram em papel de seda, mas amassavam com muita facilidade no transporte. Depois de pesquisar algumas ideias no Pinterest, criei essa embalagem que acompanha quase todos os produtos e as pessoas elogiam bastante! Ideia ótima para o Natal!



1 - Material: saco de papel kraft (para pão), papel de seda decorado, barbante colorido, furador de papel, tag impressa (opcional) e etiquetas.
2 -  Corte uma tira com o papel de seda com uns 15 cm de largura. Dobre as bordas maiores para dentro em 1 cm e faça uma dobra (prega) no meio, no sentido do comprimento.
3 - Coloque o objeto dentro do pacote e dobre a borda quantas vezes forem necessárias. Posicione a tira de papel de seda no meio e marque as laterais. Deixe uma folguinha e faça um furo em cada lateral com o furador.
4 - Envolva o pacote com a tira e passe o barbante entre os duros de tamanho suficiente para fazer um laço.
5 - Feche a tira com uma etiqueta, cortando a sobra de seda.
6 - Se desejar, pendure uma tag ou cartãozinho no barbante do pacote.

Para objetos pequenos uso saquinho de pipoca branco e faço o mesmo PAP, fica uma graça! 
(quando tirar foto posto aqui)

Encontre outras ideias de embalagem clicando ---> aqui.



sábado, 4 de outubro de 2014

#15dias15projetinhos - 2/15 - PAP Luz de fada

#2/15 - PAP Luz de fada 

Dica ótima para ser usada tanto no Natal como depois dele, para aproveitar os pisca-piscas. Ganhou popularmente o nome de "luz de fadas", pela atmosfera etérea que concede ao ambiente. Fica lindo e pode ser usado num cantinho da casa ou destacando algum objeto especial: quadros, estátuas, espelhos, cabeceira da cama...
Importantíssimo! Teste o pisca antes de começar a fazer... quando estava terminando resolvi acender... e metade das luzes havia queimado, hahaha! Ainda bem que consegui aproveitar a outra metade!

Você precisa de:



- Pisca-pisca
- Retalhos de tecido voil (branco ou nas cores preferidas)
- Linha e agulha
- Fita crepe
- Fita de cetim na cor desejada (opcional)

- Material
- Corte tiras de voil com 10cm x 15 cm
- Una os pisca-pisca de dois em dois com fita crepe pela base
- Passe as tiras de voil, dobrando um cm de cada lado


- Com linha e agulha faça um alinhavo nas dobras estreitas
- Pontos largos...
- ... nas duas pontas sem arrematar nem tirar o fio
- Depois dobre ao meio e puxe a linha suavemente, fazendo um franzido 


- encaixe o pisca-pisca dentro da trouxinha, franzindo e arrematando o tecido.
- Como fica o pisca pisca dentro do tecido.
-Repita o procedimento em todas as luzes. Se desejar esconder o fio de luz encape com fita de cetim na cor desejada.
- Está pronto :D

Outra ideia:




ideia do projeto: Dani Moreno






sexta-feira, 3 de outubro de 2014

#15dias15projetinhos

Isso mesmo... mais um projeto da Dani Moreno, publicar 15 projetos em 15 dias, que podem ser sobre qualquer tema: artesanato, culinária, pessoal... 

Como gostei do anterior e sempre estou inventando algo, resolvi participar desse também. :)

Já falei aqui (inclusive a origem do nome desse blog) mas sempre vale reforçar para quem sabe, incentivar outros a fazerem:

#1/15 - Cartas 


Projeto inspirado em outros dois que conheci: "Pinga amor por aí" e "More love lether" (links no rodapé da página) - o primeiro consistia em distribuir corações com mensagens e o segundo, distribuir cartas. Juntei os dois e em cada envelope vai uma carta e um marcador de página em dobradura em forma de coração.

Depois é só deixar por aí. Se quiser pode fotografar e postar em um blog ou fanpage. Há várias publicações aqui, mas como hoje fotografo com o celular, compartilho direto na ---> fanpage.

Com as eleições dei uma parada pois o pessoal podia achar que era propaganda política. :p Agora preparei uma leva nova de cartas e aproveitei o projeto da Dani para divulgar. :)


[eu sei, experiência está escrito errado, kkkk, vou arrumar]




Participe também: 

www.danimoreno.com.br